Os Departamentos de Execução do Código para Condados e Municípios dos Estados Unidos têm lutado com o aumento dos problemas de carga de trabalho criados pelo número crescente de propriedades vagas e abandonadas devido à busca contínua de execuções hipotecárias por hipotecários (bancos, credores e detentores de penhor). ForeclosureListings.com, confirmou que a “taxa nacional de execução hipotecária em janeiro de 2010 foi de um pedido de execução hipotecária para cada 466 famílias dos EUA; os problemas mais graves continuam no oeste e na Flórida. Desemprego, dificuldades econômicas, patrimônio líquido negativo e disponibilidade de crédito estão impulsionando o execuções hipotecárias. ” Se o proprietário de um imóvel estava inadimplente com seus pagamentos de hipoteca e não podia pagar a dívida pendente ou trazer a hipoteca e quaisquer penalidades pendentes em curso durante a fase de pré-execução hipotecária, certamente teria que deixar sua casa. Em alguns casos, os proprietários de imóveis que estavam de cabeça para baixo em suas hipotecas ou em dificuldades financeiras se encontraram em uma posição em que as despesas eram muito grandes podem ter optado por simplesmente abandonar suas casas, não importa o quão difícil seja para eles e suas famílias . Em uma época em que a maioria das jurisdições, especialmente os pequenos governos locais, também estão lidando com as dificuldades criadas por dilemas financeiros e dificuldades que estão reduzindo a força de trabalho e os recursos, as crescentes execuções hipotecárias afetaram os departamentos de aplicação do código que têm a tarefa de tentar manter bairros e comunidades de se tornarem degradados, inseguros e depreciados em valor.
Os problemas que foram criados por residir em propriedades residenciais vazias, como vandalismo, estruturas abertas inseguras, piscinas estagnadas, apenas para citar alguns, geraram despesas imensas, pois as comunidades foram encarregadas de proteger e diminuir esses problemas sem a assistência de quaisquer proprietários ou moradores. Muitas vezes, os proprietários responsáveis pela manutenção de suas casas durante este período difícil consideraram injusto que ainda fossem obrigados a providenciar a manutenção regular de suas propriedades ou enfrentariam penalidades de aplicação do código, enquanto as casas hipotecadas abandonadas ao lado eram negligenciadas e deixadas para serem entregues diminuir o valor de suas casas e prejudicar seus bairros. De acordo com o último relatório da RealtyTrac, uma empresa que monitora as tendências de execuções hipotecárias em cada estado, “a Flórida registrou a segunda maior taxa de execução hipotecária do país em novembro de 2009, com uma em cada 165 unidades habitacionais recebendo um pedido de execução hipotecária durante o mês. o segundo lugar da Califórnia, Loteamento em Sorocaba que registrou a terceira maior taxa de execuções hipotecárias do país. ” Tornou-se comum para os membros da comunidade e líderes em todo o estado da Flórida sentir que os hipotecados demoravam a assumir a responsabilidade por esses ativos e começaram a pressionar os governos municipais e locais a administrar essas propriedades, sem usar o dinheiro dos impostos para isso.
Procedimento de execução hipotecária no estado da Flórida
Existem alguns tipos diferentes de procedimentos de execução hipotecária nos Estados Unidos. De acordo com Erate.com, “Um tipo comum de execução hipotecária é o arranjo de ‘ação em vez de execução hipotecária’. Freqüentemente chamado de ‘execução hipotecária estrita’, o banco reivindica o título e a posse da propriedade de volta para saldar a dívida. O outro mais comum tipo é o processo conhecido simplesmente como ‘execução hipotecária’ ou ‘execução hipotecária’. Aqui, a propriedade é exposta a leilão por um funcionário do condado ou tribunal. O licitante vencedor recebe uma escritura da propriedade. Bancos e outros credores geralmente licitam na propriedade no valor da dívida devida e, se nenhum outro comprador se apresentar, eles farão receber o título da propriedade. Outros estados empregam ainda outro tipo de execução hipotecária, chamada de execução hipotecária “não judicial” ou “estatutária”. Nesse caso, quando o devedor deixa de fazer os pagamentos, o credor pode receber um aviso de inadimplência e intenção de venda. Se o devedor não resolver o inadimplemento com pagamentos ou outros meios, o imóvel será vendido em hasta pública. ” No estado da Flórida, as execuções hipotecárias são tratadas como procedimentos judiciais processados pelo sistema judicial. Este processo pode demorar um pouco, 5 meses ou mais, começando com o credor avisando ao mortgagor que está inadimplente e posteriormente registrando um aviso de Lis Pendens. O proprietário receberá uma notificação de reclamação, que basicamente fornece um aviso de intenção de execução e contém o valor total da dívida.